12 de outubro de 2016

CUIDANDO DO CACHINHO DOS FILHOS

Quem tem cabelo crespo ou cacheado deve ter também alguma lembrança de infância não muito agradável em relação ao cabelo. Muitos pais não sabem como lidar com os cabelos encaracolados e acabam cometendo alguns “pecados”, como desembaraçar o cabelo seco (o que é extremamente doloroso para a criança), deixar os cabelos sempre presos, lavar todos os dias e tantas outras ações que acabam agredindo os frágeis cachinhos.

Se o cabelo crespo de um adulto já é naturalmente mais delicado, imagine então o cabelo de uma criança... Eles precisam ser tratados com muito carinho. Primeiro, é importante que você nunca, mas nunca mesmo, tente desembaraçar o cabelo seco. Pentear o cabelo só durante o banho, com um condicionador para ajudar a desfazer os nós.

Na hora de secar, não esfregue a toalha na cabeça. Ao invés disso, amasse os cachinhos com a toalha, ajudando a dar forma ao cabelo. Deixe os fios secarem soltos, ao natural. Não precisa lavar o cabelo da criança todos os dias. Nos dias que você não usar shampoo, pode usar só condicionador no banho para desembaraçar.

Se quiser fazer penteados ou mudar o visual de vez em quando, prefira prender o cabelo depois de seco. Tiaras, diademas e presilhas são ótimos para dar um charminho e segurar os cachos longe dos olhinhos deles. Mas não precisa ficar prendendo o cabelo da criança o tempo todo com rabo de cavalo ou coque. Deixa o cabelo deles solto no mundo! O volume é normal nos fios crespos e é isso que os torna lindos! Quando você reprime isso, a pessoa cresce com a sua própria identidade afetada e vai ter muita dificuldade em assumir o cabelo natural. É nosso papel, como pais e mães de cacheadas, apoiar a beleza natural dos nossos pequenos!

Também é importante encontrar um salão de beleza que entenda e respeite o formato dos cachos e levar a criança de vez em quando para aparar algumas mechas e dar forma ao cabelo. Assim você consegue manter os fios saudáveis e bem fáceis de cuidar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário