1 de outubro de 2015

TRANSIÇÃO CAPILAR EM 10 PASSOS

A transição capilar não é fácil, mas somos  mulheres! Somo feitas para processos difíceis! E no final estamos lá fortes e divas! Tudo que você precisa é estar determinada e comprometida com as novas fases e mudanças.


1- MOTIVAÇÃO

 Para atravessar qualquer mudança na vida, mesmo que seja no visual, você precisa querer!
Você tem que lá no fundo acreditar que realmente vai ser o melhor e que está disposta atravessar qualquer barreira e obstáculos no seu caminho.
Esteja pronta para o seu Glamour no final da sua transição capilar até lá aguente e use todas as "armas" disponíveis no mercado.


2- ACEITAÇÃO

Se você esta desmotivada precisa aceitar as desvantagens, sejamos sinceras, no começo não vai ficar bonito, as mudanças a cada mês vão pedir ações diferentes. esteja pronta para se adaptar.
  • A raiz aparente e cheia, podendo ser resolvida facilmente com uma chapinha para equilibrar a textura.
  • Efeito cogumelo, raiz bem cheia, grande e aparente, pontas com efeito ralo e esticado(parte mais difícil ao meu ver), a parte lisa ainda longa e a raiz também alcançou um tamanho cansiderável. O frizz, com certeza estará presente.
  • Após um ano seu cabelo já tem um tamanho suficiente para um lindo corte curto e moderno. Mas se não consegue lidar com um corte mais curto, poder corta só as pontas e abraça a texturação.
 
3- MUDANÇA DE HÁBITO

Abrace as mudança de hábito, desde os cuidados com os fios a alimentação. A transição capilar exige cuidados especiais, afinal os cabelos estão bem frágil.
  • Coloque em plano uma rotina de cuidados semanais que se encaixam no seu dia a dia, o importante é ter uma frequência.

  • Eliminar de vez, qualquer processo químico.

  • Diminua ao máximo o uso das ferramentas de calor, secadores e chapinhas apenas quando necessário e sempre com um protetor térmico.

  • Mude hábitos alimentares para acelerar o crescimento e melhorar a textura do seu novo cabelo. 

4- ABSTINÊNCIA

Acredite, seu cabelo vai sentir falta da química! vai quebrar e ficar repentinamente ressecado. Isso acontece porque seu cabelo adaptou aos produtos e a química, e quando você interrompe esse processo ele vai sentir.
Quando você faz qualquer processo de alisamento ele envolve o fio com uma espécie de capa, quando você interrompe os processos químicos essa “capa” começa a sair e se desprender dos fios, o problema que ela leva junto partes da estrutura do capelo, causando assim a quebra, as pontas duplas e a textura áspera.


5- ADPTANDO AO DIA A DIA

Nada de viver de coque ou rabos de cavalo apertados, além de ficar se sentindo literalmente presa só vai prejudicar ainda mais o crescimento e aumentar a quebra dos fios. Deixando as pontas ainda mais ralas. Há muitos penteados que você pode usar.
Aprenda com seu novo cabelo, você deve começar a conhece-lo, experimentar produtos adequados e penteados para usar no dia dia.

6- ESCOLHA DE PRODUTO

Evite produtos com parafina, silicones e óleo mineral na composição. Também evite usar shampoos com pH alto, procure sempre por produtos hidratantes.
Leve-in, pomadas, cremes de pentear são extremamente necessários, vão manter a hidratação nos fios e evitar possíveis danos.  Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e aplique suavemente sobre os fios mais rebeldes e pontas. Procure finalizadores que oferecem 

PROCURE NAS SUAS MASCARAS:

– Macadamia
– Tutano de Boi
– Queratina
– Jaborandi
– Extrato de Algodão
– Semi di Lino
– Germem de Trigo
– Ceramidas
– Vitamina A


7- TRATAMENTOS

Tratamentos naturais são uma ótima opção, além de baratos e fáceis de encontrar. Aqui no blog tem algumas dicas de tratamentos naturais.

8- CORTES

Acelere o processo! Faça cortes frequentes, prefira cortar porções menores 3 em 3 dedos assim vai manter as pontas saudáveis. Cortar uma parte grande de uma só vez, vai perder peso e também a oportunidade de manter sempre as pontas aparadas.


9- FERRAMENTAS DE CALOR

Uma ótima opção para equilibrar as texturas e o babyliss ou o twist, além de equilibrar a textura vai poder acostumar com o novo visual.
Se faz uso continuo de secador, alterne a temperatura de quente para morna, para não ressecar ainda mais os fios. Use sempre o protetor térmico.
10- ACELERE O CRESCIMENTO 

Shampoos estimulantes, Vitaminas capilares, Tônicos vão fazer parte da sua lista de produtos novos.  Quanto mais o seu cabelo crescer mais vai poder cortar a parte que ainda está lisa.
E assim assumir de uma vez por todas o seu novo visual!


Beijos, comente abaixo se você já passou ou está no processo da transição capilar!

2 comentários:

  1. Para ser bem sincera amo cabelos ondulados, cacheados ou com qualquer diferencial, sem ser somente liso. Quanto mais naturais, mais belos.
    O segredo realmente é esse, cuidar e amá-los como são. :)

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante também é a mulher se sentir bem do jeito que deseja.
      Espero que voccê goste da Tag. Ja esta no blog. Beijos :*

      Excluir