22 de agosto de 2014

Acne

Olá meninas como você estão??

Então aqui no blog todas terças e quintas sairá uma postagem e nas sextas sairá uma extra sobre beleza e algo que vocês pedirem...Combinado?


Hoje vamos falar sobre um assunto que sempre deixa nós chateadas, nervosas e com vergonha, as famosas espinhas. 


A acne  é muito comum na adolescência, cerca de 70% dos adultos passaram por esta fase por mais que um ano, geralmente ocorre devido a maior produção de hormônios, gerando o aumento da produção de glândulas sebáceas, e assim bloqueando os poros e causando a infecção acompanhada de pus. Este tipo de espinha é a mais comum, mas existem muitos outros tipos que não ocasionam apenas na adolescência, e quando não tratada permanece até a vida adulta e só desaparecem com a queda natural significativa de hormônios.
Existem seis tipos de lesão que o poro sofre por causa da acne que são a seborreia, cravo, pápula, pústula, nódulo e cicatriz, todas estas lesões podem ocorrer além do rosto no peito, ombro e costa. Existem tratamentos específicos para cada lesão, à inflamação pode ocorrer em qualquer tipo, basta que seja manipulada sem a assepsia adequada.

COMO LIMPAR A PELE COM ACNE
Para limpar a pele com acne, é preciso tomar alguns cuidados para evitar o agravamento dos cravos e das espinhas. São eles:
  • Lavar o rosto com um sabonete líquido hidratante enriquecido com ácido acetilsalicílico, 2 vezes por dia, de manhã e à noite;

  • Enxugar o rosto com uma toalha felpuda;

  • Passar um tônico para equilibrar a pele;

  • Passar uma loção sem óleo, gel-creme, sérum ou oil control, de preferência com fator de proteção solar igual ou superior a 15 FPS incorporado.

  • Fazer uma suave esfoliação no rosto e nas zonas do corpo afetadas pela acne, 2 vezes por mês, para eliminar as células mortas e melhorar a produção de células novas.

A acne pode aumentar dias antes da menstruação e devido às alterações hormonais típicas da gravidez. Portanto, se não estiver nestas situações, uma consulta com um dermatologista é indicada para iniciar o tratamento, que pode ser feito com uso de cremes e loções ou até mesmo com o uso de remédios.

Tratamento de pele com acne e manchas



Geralmente o tratamento  de acne e mancha deve ser feito separadamente, é preciso cessar a acne ou cura-la para que depois seja feito o tratamento para eliminar as manchas. Primeiramente devemos esclarecer que as manchas surgem devido à exposição solar a uma lesão, e pessoas que tem dificuldade de cicatrização, ou seja, quem tem acne geralmente acredita que o sol seca as espinhas e acabam não utilizando o protetor solar, isso causa o aumento delas e as manchas que podem ficar marcadas para sempre dependendo da lesão. Para tratar a mancha e elimina-la de vez é utilizando métodos como o laser, ácido, clareador e peeling, lembrando que cada método é indicado de acordo com a gravidade da lesão e tipo de pele.
Em casos de cicatrizes e manchas mais graves, são utilizados os métodos mais abrasivos como o laser e o uso de ácidos, estas manchas são as mais antigas, já para as mais recentes e medianas, o uso do peeling com pequenas quantidades de ácidos e clareadores podem solucionar o problema.


Tratamento de pele oleosa com acne


Algum tempo atrás era difícil encontrar produtos no mercado com a especificação para pele oleosa, hoje em dia muitas marcas possuem suas versões de acordo com o tipo de pele, o que ajuda muito no tratamento, limpeza e hidratação da pele que não possui acne, para evitar.
Em casos de quem já possui em níveis críticos da acne, além do uso de medicamento orais como os retinoides é necessário também produtos livre de óleo e que possuem em sua composição ácidos como o salicílico, facilmente encontrado em marcas populares.

Tratamento de pele com cicatrizes de acne


Para a pele com cicatrizes antigas causadas pela acne, em muitos casos há necessidade de procedimentos cirúrgicos e podendo não ser 100% eficazes, além disso o uso com o laser e ácido também podem diminuir muito estas cicatrizes que tanto incomodam. Mas lembre-se que este procedimento só deve ser realizado por um médico especialista e de confiança. A acne pode causar além de tudo problemas psicológicos, deve ser tratada para não influenciar no cotidiano e nem na vida social de uma pessoa que acaba se sentindo mal por se olhar no espelho e não gostar da visão que tem.
O tratamento deve ser acompanhado pela dermatologista, em alguns casos os problemas podem ser hormonais, já que ovários policísticos causam maior produção hormonal podendo acarretar a acne.
13  DICAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA DIMINUIR AS ACNES
1. Mude sua alimentação. Ainda não há estudos conclusivos sobre a influência da comida na piora ou melhora da acne. Isso porque o que funciona para a sua vizinha, pode não funcionar pra você, pois cada corpo é um metabolismo. Aqui, portanto, vale o teste. Diminua a quantidade de café, açúcar, sal, carne, derivados do leite e álcool. Diminua um por vez, durante duas a três semanas e veja se algum dos cortes/reduções funciona pra você. Você também deve checar se você está recebendo todos os nutrientes que deveria na sua alimentação. Caso não esteja e não seja possível concertar isso, esse seria o caso de tentar um multivitamínico.
2. Pare de usar sabonetes que ressecam. Um dos maiores erros que desesperados por se livrar da acne cometem é lavar demais e pensar que ter a pele super seca e repuxada depois de limpá-la é indicativo de melhora. Aqui vai uma novidade: não é. Quanto mais ressecada a sua pele, mais frágil ela vai estar. Mais sebo sua pele vai produzir internamente, para diminuir o resseco. O que vai acontecer é: 5 dias depois – talvez menos – vai aparecer uma espinha horrorosa bem no meio da sua testa e você vai ficar pensando “Mas, cacete, eu lavei o rosto todo dia!”. Então nossa dica é: procure sabonetes leves. Fuja dos que contêm sulfatos, pois costumam ressecar demais a pele. Também fuja dos sabonetes em barra, pois eles normalmente têm uma composição mais agressiva para a nossa pele. Invista em sabonetes/loções líquidas e para peles sensíveis. Você quer apenas limpar a pele, não desidratá-la.
3. Pare de mexer nas espinhas. Geralmente, isso só faz com que mais espinhas nasçam nas proximidades. Arranje um jeito de cobrí-las, se for o caso, mas não mexa. Há vários adesivos próprios para cuidar de espinhas e evitar que as machuquemos. Se pra você é muito difícil manter suas mãos longe das benditas, essa pode ser uma boa saída pra você.
4. Pare de tocar na pele. Você sabe, as nossas mãos são muito sujas. Não, não importa quanto você a lave ou quanto você passe álcool em gel nelas: você ainda as usa para tocar tudo e, assim sendo, o lugar delas NÃO É no seu rosto.  É, eu entendo, é difícil. Eu mesma tenho grandes problemas evitando tocar meu rosto. É algo simplesmente automático. Mas é ruim.  E esse pequeno gesto pode melhorar bastante sua vida, então porque não tentar, certo?
5. Beba bastante água. Água é vida, água é 75% do nosso corpo, água é essencial. Sem água, sua pele fica desidratada, sensível e pode ser alvo fácil para as bactérias e microrganismos do mal.
6.  Faça exercícios físicos. Os exercícios físicos, além de ajudar você a ficar em forma e seu corpo a funcionar melhor, também relaxam. E estresse é uma das causas de acne. Então, escolha uma atividade física e a pratique regularmente. Se não servir para a acne, vai servir para outras coisas – então você sai ganhando do mesmo jeito.
7. Cheque seus hormônios. A acne também pode ter causas hormonais. Vá a um médico e peça para ter seus hormônios – especialmente os sexuais – checados. Você pode investir em chá de hortelã e pílulas de óleo de peixe, que são conhecidos pela sua capacidade de regulagem hormonal. Também, claro, há a opção de tomar pílulas anticoncepcionais. Mas cuidado: muitas vezes, as pílulas podem piorar a sua pele. Fique atenta e, se for o caso, fale com o seu médico para mudar de tratamento.
8. Durma bem. Falta de sono causa olheiras e sim, uma pele horrorosa. Sem descanso próprio, nenhum dos nossos órgãos consegue funcionar bem – e, como vocês sabem, a pele é o maior órgão do corpo humano. Dê uma mãozinha para ele: tenha uma noite de sono decente.
9. Hidrate.  Sim, parece estranho, mas tem uma pele oleosa NÃO propriamente significa que a mesma está hidratada. Procure um hidratante em gel ou oil-free, se possível, e faça uso diário dele. Também é indicado o uso de óleo de jojoba, que tem, além das funções hidratantes, a cicatrizante.
10. Cheque sua maquiagem/produtos de beleza. Dê uma olhada na lista de substâncias comedogênicos/irritantes e veja se algum dos seus produtos contêm itens de nível 3, 4 ou 5 em alguma das categorias. Se sim, pare o uso e veja se sua pele apresenta melhora. Os produtos mais indicados para peles com acne/oleosas são os produtos minerais, que contêm agentes naturais em seus ingredientes e são mais leves.
11. Lave mais frequentemente os cabelos. Os cabelos podem passar oleosidade para pele – principalmente se você usar franja. Lave o seu cabelo com maior frequência e, se possível, evite o uso de cremes gordurosos no mesmo.
12. Troque mais frequentemente as roupas de cama. A oleosidade da sua pele passa para o seu travesseiro, quando você dorme. Por isso, você deve trocar as suas fronhas com maior frequência, para evitar que a sua pele seja ‘suja’ pela sua roupa de cama oleosa.
13. Limpe bem seu celular/telefone. Tudo o que toca a sua pele deve estar limpo. Desinfete todos os dias, com álcool, seu celular e quaisquer outros objetos que entrem em contato direto com a sua pele – como óculos, por exemplo. É algo que não toma tempo e pode fazer bastante diferença para a sua pele.

 Meninas espero que vocês gostaram do assunto de hoje.
Se vocês tiverem sugestões me falem.. Beijos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário